Início » 5 coisas que você precisa saber antes de viajar pela América do Sul!

5 coisas que você precisa saber antes de viajar pela América do Sul!

por Natália Santiago

Vai viajar ou quer viajar pela America do Sul, e tá meio perdido ? Nesse post vou te ajudar com 5 coisas simples que você precisa saber antes de viajar pela America do Sul. Pode ser um mochilão entre vários países, ou mesmo ir só visitar algum país vizinho. Estamos tão perto de vários outros Países, mas às vezes nos sentimos bem diferentes né ? E bem perdidos também, apesar de ser muito fácil!

Vem comigo que não tem erro, viajei em 2019 sozinha pelo Peru, Bolívia e Chile e além das minhas próprias experiências, também conversei com vários viajantes! 5 dicas simples pra você viajar melhor pela América do Sul.

Não precisa de visto ou passaporte

Porém é necessário o RG, não vale carteira de motorista. O RG tem que ter menos de 10 anos da data de expedição. Quer tirar passaporte para receber os carimbos? Veja aqui como tirar o passaporte. Se já tem passaporte, só fique ligado que ele tem que estar válido pelo período da viagem. O legal é pegar os carimbos e alguns também turísticos, como Machu Picchu.

Leve dólar ou euro

Esquece levar real! Mesmo com as duas conversões (real pra dólar, e dólar pra moeda local) é muito mais fácil, e mais barato. Levar uma moeda forte é muito mais interessante e mais fácil de achar cambio favorável, do que uma moeda considerada fraca (o real). Além de levar menos notas, e fazer menos volume. Também tem o uso do cartão de crédito, que incide o IoF, e também mandar dinheiro pelo Western Union, que eu usei e gostei muito. Aqui eu explico sobre os serviços que eu usei.

Carimbo de passaporte em Macchu Picchu
Carimbo de Macchu Picchu no meu passaporte. Não façam isso !

O Brasil é o único país da América do sul que não fala espanhol

Mas não é por isso que temos evitar viajar pela América do sul! O espanhol é parecido com português, e sugiro aprender algumas palavras chaves, vai te ajudar bastante! Custa nada fazer espanhol em aplicativos pro celular antes de ir né? Indico o Busuu, Babbel, e Duolingo, mais fácil impossível.

Verifique o clima do destino na época que você vai

Tem lugares que são bem frios ou bem quentes dependendo da época do ano! Pra quem não tem o costume de comprar roupas de frio (Brasil, né?, sugiro comprar na loja Decathlon, lá você encontra de tudo, com preços acessíveis e com qualidade, tem na maioria das cidades, e também entregam.

Glaciar Pastoruri
Glaciar Pastoruri – Minhas roupas me salvaram do frio de lá!

Internet no celular.

Pra mim, não precisa comprar chip de internet no Brasil. Existem empresas de telefonia baratas e é fácil de encontrar perto do hotel/hostel que você for ficar. Tem chip de turista em várias empresas, e a cobertura chega a ser até melhor. Aliás, Peru, Bolivia e Chile, sugiro a Claro de lá, pra mim funcionou muito bem. Talvez valha a pena só na chegada, mas o que eu fiz foi reservar o transfer pelo hostel, e tava o mesmo preço se eu pegasse um táxi no aeroporto. Sempre bom mandar email pro hotel/hostel pra saber sobre esse serviço, porém sempre pesquise, as vezes alguns hotéis costumam cobrar mais caro pelo serviço.

Espero que tenham gostado dessas dicas fáceis e super importantes antes de viajar pela América do Sul! Comenta aqui embaixo se gostou e se as dicas te ajudaram!

Salve esse post no seu Pinterest!

You may also like

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More